A Polícia Civil está investigando um caso de maus-tratos a animais que resultou na morte de um cachorro em Andradas no último fim de semana. A suspeita é que o animal teria sido jogado do terceiro andar de um prédio após uma briga entre casal.
Nesta quarta-feira, 27, policiais realizaram busca e apreensão na residência do casal proprietário do animal, acompanhados por um perito que emitirá um laudo do local.
Posteriormente, a Polícia Civil se deslocou a um sítio onde o cachorro estava enterrado, onde ele foi exumado e encaminhado para perícia, visando determinar a causa da morte.
As investigações estão em andamento para esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades no caso.Morte do animal e briga de casal
Na madrugada de domingo, 24, uma briga entre o casal dono do animal resultou em um homem, de 30 anos, ferido com golpes de uma espada de madeira pelo namorado, de 49 anos. O caso ocorreu na Rua Fernando Avelino Andrade, bairro João Teixeira Filho, e foi necessário o acionamento da Polícia Militar para intervir.
Segundo relatos registrados na ocorrência, durante a tarde do mesmo dia, o casal havia feito um passeio até uma chácara, onde a vítima consumiu bebidas alcoólicas. Insatisfeito com a situação, o autor decidiu deixar o local, mesmo diante da tentativa de impedimento da vítima, e foi embora.
Ao chegar no prédio em que o casal mora, o autor encontrou seu cachorro caído no térreo, preocupado com o estado do animal, retornou à chácara para buscar a vítima. No caminho, encontrou a vítima e ambos voltaram juntos para casa. O autor levou a vítima ao hospital para receber cuidados médicos, pois ela estava muito abalada com a notícia da morte do animal de estimação.
No entanto, ao retornarem para casa, a vítima relatou sentir-se sufocada e saiu novamente. Quando retornou, estava agressiva, proferindo ameaças verbais e empurrando o autor. Diante da situação, a PM informou que o autor pegou uma espada de madeira e desferiu golpes na vítima, que novamente saiu de casa e acionou a polícia.
Ambos foram encaminhados a uma unidade de saúde e, após a confecção do termo circunstanciado de ocorrência, foram liberados, comprometendo-se por escrito a comparecer em Juízo quando intimados.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb