ONDA POÇOS

Após ataque, escola Dom Bosco inicia acolhimento de profissionais

Alunos serão acolhido na quarta-feira - Foto: Josafá Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais

Após o ataque que resultou na morte de um estudante e deixou três pessoas feridas, a Escola Profissional Dom Bosco começou nesta segunda-feira, 16, o acolhimento da sua equipe de profissionais. A partir da quarta-feira (18), a unidade acolherá os estudantes.

Nesta segunda, uma equipe do Demutran deu apoio ao retorno. Além disso, houve reforço na equipe de segurança dentro da escola.

Assistência Psicológica

Após orientação do Conselho Regional de Psicologia – CRP, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde iniciou o cadastramento de profissionais interessados em atender voluntariamente a comunidade escolar (profissionais, familiares e estudantes) da Escola Dom Bosco, ou desenvolver alguma ação junto às Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Poços de Caldas.

Um formulário deve ser preenchido através do link: https://forms.gle/muwkiKyT9RLdZLbV7 até terça-feira dia 17/10/2023.

Após o preenchimento, será divulgado dia, horário e link informando sobre uma capacitação online que será realizada pela Comissão de Emergências e Desastres do Conselho Regional de Psicologia – CRP.

Relembre o caso

Na terça-feira,10, o adolescente com uma faca atacou três estudantes e uma monitora de van na porta da escola. Das vítimas atingidas pelo ex-aluno, Leonardo William Silva, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na terça-feira. O sepultamento de Leonardo ocorreu na quarta-feira.

Ainda estão internados uma adolescente e um adolescente de 13 anos. Segundo o hospital da Santa Casa, as vítimas continuam internadas na UTI, ainda em estado grave, mas seguindo em melhora clínica,

A monitora de 17 anos recebeu alta na quarta-feira, 11. O autor do crime foi apreendido em flagrante e transferido para um Centro de internação provisória em Sete Lagoas.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q