A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Poços de Caldas informou nesta terça-feira, 2, que abriu uma sindicância para apurar um caso de maus-tratos a uma aluna com síndrome de Down. Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma colaboradora aparece obrigando uma aluna a limpar mesas rabiscadas.
A APAE afirmou que os envolvidos no caso foram afastados e que medidas legais cabíveis foram tomadas. “A Apae de Poços de Caldas não transige na proteção e defesa de seus 900 alunos/usuários”, informou a instituição.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também está trabalhando para apurar o caso e garantir que os direitos da criança sejam resguardados. O Conselho Tutelar também está envolvido na situação.
A Polícia Civil já está investigando o caso. A família da aluna confirmou ao jornalismo da Onda que também está tomando as medidas cabíveis junto a um advogado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg