Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

Anvisa autoriza ensaio clínico de nova vacina contra a covid desenvolvida em Minas

03/10/2022
in Destaques, Geral, Notícias
375 24
0
POÇOS DE CALDAS | Tem 31 anos? Chegou a sua vez de vacinar contra a covid
Compartilhe nas redes sociais

A Anvisa publicou, nesta segunda-feira,03, a autorização para a condução de um ensaio clínico que terá como produto investigacional a SpiN-Tec MCTI UFMG, uma candidata à vacina para Covid-19, desenvolvida no CT vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo será financiado pela UFMG, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)

A SpiN-Tec é uma proteína quimérica recombinante que utiliza a proteína SpiN, que é uma associação da porção RBD (Receptor binding domain) da proteína Spike (S) com a proteína do Nucleocapsideo (N). A região RBD interage diretamente ao receptor da célula hospedeira.

O ensaio clínico aprovado é de fase 1/2, multicêntrico, duplo-cego, randomizado, controlado com comparador ativo (Covishield®), de dose escalonada para verificar segurança e imunogenicidade do produto investigacional, SpiN-Tec MCTI UFMG. A SpiN-Tec MCTI UFMG será utilizada como reforço vacinal heterólogo e será avaliada tendo como referência o comparador ativo, Covishield® (AstraZeneca) que será o reforço homólogo ou heterólogo à vacinação primária. Trata-se de ensaios clínico em que o produto investigacional será utilizado pela primeira vez em humanos. O ensaio clínico será composto de duas partes: Parte A) um ensaio clínico de fase 1 de dose escalonada para verificar segurança e reatogenicidade do produto investigacional; seguido de uma Parte B) um ensaio clínico de fase 2 para estudo de segurança e imunogenicidade da SpiN-Tec.

O ensaio clínico incluirá participantes saudáveis de ambos os sexos, com idade entre 18 e 85 anos, que completaram o esquema vacinal primário com a Coronavac ou Covishield (Astrazeneca/Oxford), e que receberam uma ou duas doses de reforço com a Covishield ou Comirnaty (Pfizer) há pelo menos 6 meses.

O ensaio clínico de Fase 1 (Parte A) com extensão para Fase 2 (Parte B) será realizado em dois centros localizados em Belo Horizonte/MG (Faculdade de Medicina da UFMG e Hospital Felício Rocho). Serão incluídos um total de 432 voluntários, sendo 72 na Parte A e 360 na parte B. O recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa.

Autorização

Para esta autorização, a Anvisa analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento. Os resultados obtidos até o momento demonstraram um perfil de segurança aceitável da vacina candidata.

Fonte: Anvisa

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv

Tags: AnvisacovidUFMGvacina
Previous Post

VÍDEO | Homem furta bateria de caminhão em Poços

Next Post

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

Related Posts

Poços de Caldas inaugura mirante da zona sul
Destaques

Poços de Caldas inaugura mirante da zona sul

16/11/2025
3.3k
Pelo menos seis famílias ficam desalojadas ou desabrigadas após temporal no Sul de Minas
Destaques

Pelo menos seis famílias ficam desalojadas ou desabrigadas após temporal no Sul de Minas

16/11/2025
3.9k
Bombeiros resgatam cães que caíram em barranco no Jardim Vitória, em Poços
Destaques

Bombeiros resgatam cães que caíram em barranco no Jardim Vitória, em Poços

16/11/2025
3.3k
Veja quem foi eleita a Servidora Padrão 2025 da Prefeitura de Poços de Caldas
Destaques

Veja quem foi eleita a Servidora Padrão 2025 da Prefeitura de Poços de Caldas

16/11/2025
5.6k
Next Post
TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG
  • https://live.virtualcast.com.br/ondapocos
  • https://ondapocos.com.br/
  • Rádio Onda Poços