ONDA POÇOS

Anvisa aprova teste de vacina em humanos contra Covid-19 produzida pela UFMG

Compartilhe nas redes sociais

O centro de pesquisa e produção de vacinas da UFMG (CT Vacinas) recebeu, nesta segunda-feira (3), autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a condução de um ensaio clínico, ou seja, teste em humanos, da SpiN-Tec, candidata à vacina contra a Covid-19.

A SpiN-Tec é uma proteína quimérica recombinante que utiliza a proteína SpiN, desenvolvida pelo CT Vacinas. Para a autorização, a agência analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais.

Segundo a Anvisa, o ensaio terá duas partes: “um ensaio clínico, de fase 1, de dose escalonada para verificar segurança e reatogenicidade do produto investigacional; e outro ensaio clínico, de fase 2, para estudo de segurança e imunogenicidade da SpiN-Tec”.

O estudo será financiado pela UFMG, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e prefeitura de Belo Horizonte.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv