Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou o uso de mais um produto à base de Cannabis. A autorização sanitária foi publicada na manhã quarta-feira,1º.
O produto é uma solução de uso oral contendo 23,75 miligramas por mililitro de canabidiol (CBD), com até 0,2% de tetraidrocanabinol (THC), com o nome de Canabidiol Verdemed 23,75 miligramas por mililitro.
Ainda segundo a Anvisa, o produto deve ser comercializado em farmácias e drogarias a partir de prescrição médica por meio de receita do tipo B (de cor azul).
O produto autorizado pela Agência por meio da Resolução RE nº4.475, terá fabricação feita na Colômbia. Com a permissão, a empresa pode importar o produto já pronto para uso e iniciar a distribuição e comercialização no país.
Este é o oitavo produto à base de Cannabis aprovado pela Anvisa com base na RDC nº 327/2019. Confira a lista com todos os produtos aprovados:
– Canabidiol Prati-Donaduzzi (20 mg/mL; 50 mg/mL e 200 mg/mL);
– Canabidiol NuNature (17,18 mg/mL);
– Canabidiol NuNature (34,36 mg/mL);
– Canabidiol Farmanguinhos (200 mg/mL);
– Canabidiol Verdemed (50 mg/mL);
– Extrato de Cannabis sativa Promediol (200 mg/mL);
– Extrato de Cannabis sativa Zion Medpharma (200 mg/mL); e
– Canabidiol Verdemed (23,75 mg/mL).
Conforme disposto em norma, o canabidiol poderá ser prescrito quando estiverem esgotadas outras opções terapêuticas disponíveis no mercado brasileiro. A indicação e a forma de uso do produto são de responsabilidade do médico prescritor, sendo que os pacientes devem ser orientados em detalhes sobre o uso do canabidiol.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: