O preço da tarifa do transporte coletivo de Poços de Caldas, retornou a R$5,60 nesta sexta-feira,12. A mudança ocorre ao fim do prazo de seis meses do subsídio concedido pelo Governo Federal ao município. Desde o dia 12 de novembro do ano passado, o valor cobrado passou de 5,60 para 5,00, devido a medida provisória 1.134/2022 que liberou R$2,5 bilhões para as empresas de ônibus de todo o país.
Em junho, há previsão de que outro valor seja cobrado. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, em junho será o período de reajuste tarifário conforme o contrato com a empresa e o processo de licitação. “Se aplicará a fórmula paramétrica, mas ainda não sabemos qual é o valor exato, porque tem que ter todos os índices referentes a maio. Só vamos saber o valor efetivamente da tarifa que vai ser praticada a partir de junho com os dados referentes até maio”, explica.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM