ONDA POÇOS

Anteprojeto sugere programa “Corujão da Saúde” para zerar fila de exames e cirurgias em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Um Anteprojeto de Lei, que sugere ao Executivo a criação do programa Corujão da Saúde em Poços de Caldas, foi apresentado pelo vereador Wellington Paulista (DEM).

O objetivo principal é ofertar consultas, exames e cirurgias em horários alternativos, preferencialmente das 18h às 00h, a fim de zerar a fila de procedimentos que foram adiados devido à pandemia.

De acordo com a proposta, a Prefeitura poderá implementar o programa em hospitais e clínicas da rede pública, particular e filantrópica, através de convênios, conforme a capacidade ociosa de cada local. Além disso, a administração ficará autorizada a dar preferência para aqueles procedimentos que estiverem com mais de seis meses de espera.

“Há tempos temos falado sobre isso, sempre discutindo o tema e buscando alternativas para resolver o problema. Devido à pandemia, a situação se agravou muito e os procedimentos tiveram que ser adiados. Para que se consiga amenizar o problema, estamos propondo a realização desse ‘mutirão’ em horários alternativos. Caberá à Prefeitura realizar os convênios e disponibilizar equipes para organização de desenvolvimento desse projeto. Sabemos que é uma área complexa, mas a Saúde precisa caminhar e as pessoas precisam ter uma melhor qualidade de vida”, diz o parlamentar.

Caso acatada pelo prefeito, a proposta volta para votação dos vereadores.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuggUHLQAhY3ze38X1QeMb