ONDA POÇOS

Anteprojeto sugere estágio em Psicologia e Serviço Social na rede de Saúde de Poços

Compartilhe nas redes sociais

Foi encaminhado ao Executivo, nesta semana, o Anteprojeto de Lei n. 19/2022, que sugere a implantação do estágio “Posso Ajudar?” em Poços de Caldas. O objetivo é possibilitar a atuação de estudantes de Psicologia e Serviço Social na rede de Saúde, fortalecendo o acolhimento e acompanhamento dos usuários. A proposta é de autoria dos vereadores Tiago Braz (REDE) e Lucas Arruda (REDE).

O projeto “Posso Ajudar?”, caso acatado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara, estará vinculado à Lei n. 8.540/2009 (Programa de Incentivo ao Estágio Subvencionado na Administração Municipal). São objetivos dessa iniciativa a transformação dos equipamentos de saúde através da acolhida e escuta, a formação humanizada dos futuros profissionais, a transparência aos usuários do SUS e agilidade para o acesso aos serviços de saúde.

A proposição apresentada pelos vereadores lista, ainda, quais serão as atribuições dos estagiários, entre elas: o acolhimento do usuário e de seus acompanhantes; a orientação e informação sobre fluxos, procedimentos e serviços; a verificação da documentação do usuário; o controle organizacional do atendimento de urgência.

O Anteprojeto (n. 19/2022) encaminhado ao Executivo, caso acatado, deve ser devolvido aos vereadores como Projeto de Lei para votação. O texto está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q