A Câmara de Vereadores de Poços de Caldas encaminhou ao Executivo Municipal, o Anteprojeto de Lei n. 05/2022, que propõe o aumento do valor da bolsa estágio para R$ 606. Atualmente, os estagiários da prefeitura ganham R$ 400 através de uma legislação de 2009 que trata do Programa de Incentivo ao Estágio Subvencionado no âmbito da administração.
De acordo o Anteprojeto de Lei, sugerido pelos vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Douglas Dofu (DEM), Luzia Martins (PDT) e Wellington Paulista (DEM), o valor deverá ser atualizado, anualmente, com correção monetária pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). Caso a Prefeitura acate a proposta, o projeto deverá retornar à Câmara para votação.
“É mais do que necessária a atualização de um valor que segue congelado desde 2009. A bolsa estágio é um complemento importante para que o estudante possa se dedicar ao estágio extracurricular, possibilitando o aperfeiçoamento na sua formação, ao mesmo tempo em que ele contribui para o local da sua prática. Também se faz necessário um índice para correção anual, de forma que este valor não volte a ficar tão defasado”, destacou Flavinho.
A medida passa a valer depois da aprovação e publicação no Diário Oficial do Município.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/EGbvTjegILZ4cHk1FZ9tXk