ONDA POÇOS

Andradas usa carro “fumacê” em combate à dengue

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Andradas deu início nesta quarta-feira,03, ao uso do carro “Fumacê” para combater a dengue. Segundo a administração municipal, a ação foi antecipada devido à gravidade da situação na cidade, com mais uma morte com suspeita de dengue. O idoso tinha 92 anos e sofria de comorbidades. Desde o início do ano, foram registrados quatro óbitos com suspeita da doença.

Ainda segundo a Prefeitura, o veículo da Secretaria Estadual de Saúde promove a aplicação do inseticida contra a Dengue em diversos bairros da cidade. No período da tarde, o carro passará pelos bairros; Vila Leandro Previato, Bairro São Domingos, Jardim Vitória e Bairro do Horto/Projeto Mutirão. Essas localidades foram definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Nos próximos dias, outros bairros serão visitados pelo carro “Fumacê”.

Ainda conforme a administração municipal, mesmo com a realização do fumacê, a população deve continuar eliminando focos de transmissão.

COMO A POPULAÇÃO DEVE PROCEDER DURANTE O FUMACÊ

Durante o período de aplicação do fumacê, é essencial que todos os moradores mantenham portas e janelas abertas, facilitando a dispersão do inseticida e garantindo maior eficácia no combate aos mosquitos adultos.

Vale ressaltar também que durante a circulação do veículo do fumacê, o mesmo precisa manter uma velocidade constante de 10km/hora. Dessa forma, o veículo não pode parar para aguardar a abertura de portas e janelas, como também atender moradores.

O veículo do fumacê irá circular pelas ruas em ambos os sentidos (mão e contramão), com o pisca alerta ligado e em velocidade reduzida de 10 km/hora. Quando o pisca alerta estiver desligado, o carro está deslocando para outro quarteirão do bairro.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM