Search
Search
Home Destaques

Andradas usa carro “fumacê” em combate à dengue

03/04/2024
em Destaques, Geral, Notícias
371 27
0
Andradas usa carro “fumacê” em combate à dengue
Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Andradas deu início nesta quarta-feira,03, ao uso do carro “Fumacê” para combater a dengue. Segundo a administração municipal, a ação foi antecipada devido à gravidade da situação na cidade, com mais uma morte com suspeita de dengue. O idoso tinha 92 anos e sofria de comorbidades. Desde o início do ano, foram registrados quatro óbitos com suspeita da doença.

Ainda segundo a Prefeitura, o veículo da Secretaria Estadual de Saúde promove a aplicação do inseticida contra a Dengue em diversos bairros da cidade. No período da tarde, o carro passará pelos bairros; Vila Leandro Previato, Bairro São Domingos, Jardim Vitória e Bairro do Horto/Projeto Mutirão. Essas localidades foram definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Nos próximos dias, outros bairros serão visitados pelo carro “Fumacê”.

Ainda conforme a administração municipal, mesmo com a realização do fumacê, a população deve continuar eliminando focos de transmissão.

COMO A POPULAÇÃO DEVE PROCEDER DURANTE O FUMACÊ

Durante o período de aplicação do fumacê, é essencial que todos os moradores mantenham portas e janelas abertas, facilitando a dispersão do inseticida e garantindo maior eficácia no combate aos mosquitos adultos.

Vale ressaltar também que durante a circulação do veículo do fumacê, o mesmo precisa manter uma velocidade constante de 10km/hora. Dessa forma, o veículo não pode parar para aguardar a abertura de portas e janelas, como também atender moradores.

O veículo do fumacê irá circular pelas ruas em ambos os sentidos (mão e contramão), com o pisca alerta ligado e em velocidade reduzida de 10 km/hora. Quando o pisca alerta estiver desligado, o carro está deslocando para outro quarteirão do bairro.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM

Tags: AndradasDengueFumacê
Notícia Anterior

Prefeitura de Poços já retirou 200 toneladas de aguapés do Bortolan

Confira também

WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira

Posts Relacionados

Veículo capota após colisão em cruzamento no Sul de Minas
Destaques

Veículo capota após colisão em cruzamento no Sul de Minas

05/07/2025
2.5k
Pé-de-Meia chega hoje (25) para quem se formou no ensino médio em 2024
Brasil

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

05/07/2025
2.5k
Incêndio atinge terreno em Poços de Caldas
cidade

Incêndio atinge terreno em Poços de Caldas

05/07/2025
2.5k
Confira; regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira (1°)
Brasil

BC suspende três instituições do Pix após ataque cibernético; confira

05/07/2025
2.5k
Confira também
WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira

WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato