ONDA POÇOS

Andradas restringe funcionamento de bares na cidade

Imagem ilustrativa

Compartilhe nas redes sociais
A partir deste sábado (23), bares e restaurantes de Andradas não poderão estar abertos após às 22 horas, bem como a limitação de pessoas em reuniões, que passa a ser de no máximo 30 participantes.
Ontem (22), o Comitê de Crise da Covid 19 se reuniu para definir medidas mais restritivas com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no município. No encontro estavam presentes: a Prefeita Margot Pioli, o Vice-Prefeito, João Luiz, o Secretário de Governo, Valdir Basso, a Secretária de Saúde, Josiane Valim Dias Mosconi, a Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron, o Procurador Geral do Município, Daniel Henrique Ferraz, a advogada Fabiana Diogo Rocha, o Presidente da Câmara de Vereadores, Régis Basso, o Vice-Presidente da ACIRA, Júlio César Manzoli, o Cônego Simão Cirineo e os médicos Marcelo Roberto Ramos (Cardiologista/Intensivista) e Lívia Teixeira Vitali (Infectologista), que estava on-line.
A justificativa de tais medidas é por conta do aumento considerável no índice de ocupação dos leitos de Poços de Caldas, assim como a crescente demanda de casos de infecção aguda respiratória nas Unidades de Saúde Municipais e Pronto Atendimento, em menos de uma semana.
DECRETO Nº 2.354, DE 22 DE JANEIRO DE 2021
Assim, com a deliberação do Comitê de Crise instituído pelo Decreto nº 2344/2021, fica definido que a partir do dia 23 janeiro:
Art. 1º. Bares, restaurantes, lanchonetes e afins, bem como lojas de conveniências, somente poderão funcionar com atendimento interno ao público até às 22h00 (vinte e duas horas) e com sua capacidade de ocupação limitada em 40% (quarenta por cento).
§ 1º. Após às 22h00 os estabelecimentos indicados no caput poderão realizar a entrega de produtos em domicílio, observado o formato delivery, sem fluxo e contato entre clientes.
§ 2º. É vedada a colocação de mesas e cadeiras nos passeios e logradouros, bem como a realização de apresentação artística ou o consumo de produtos nas calçadas após o horário de fechamento do estabelecimento.
Art. 2º. Fica expressamente proibida a realização de eventos que comportem aglomerações, tais como shows, festas, espetáculos teatrais e circenses, entre outros.
Parágrafo único: É permitida é realização de reuniões com no máximo 30 (trinta) pessoas, desde que observados todos os protocolos de segurança, tais como distanciamento, utilização de máscaras de proteção facial e disponibilização de álcool gel.
Art. 3º. Todos os demais estabelecimentos deverão observar, em seu funcionamento, os protocolos de segurança estabelecidos pela Seção de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e pelo Programa Minas Consciente.
Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de 23 de janeiro de 2021, revogando-se as disposições em contrário.
REUNIÃO COM SETOR DE EVENTOS
Na sequência, foi realizada uma reunião com representantes do setor de eventos, com o objetivo de informá-los das medidas adotadas, como também unir esforços em prol do bem comum.
Representando esse segmento, estavam presentes: Aldeia Velha, Icasa, Aquarela Festas, Salão do Lacir, Villa Fest, Clube Rio Branco, Casa Geraldo, Sindicato dos Ceramistas, Wine Bar, Ringue Elétrico e Hotel Della In. O Lar da Criança e o Sítio Capão do Mel não enviaram representantes.
Na ocasião, também foi eleito o empresário Ronaldo Mansur, como representante do segmento, visando participar do grupo que estará estudando e formalizando o protocolo para a retomada segura de festas e eventos, tão logo sejam permitidos.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LTl4mNWjx6Y9byQ2jBlFYr