A Guarda Municipal de Andradas apresentou um balanço das ocorrências registradas entre os dias 18 de abril e 18 de maio de 2025. No período, foram contabilizadas 24 ações relevantes, incluindo prisões, apreensões e capturas de foragidos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Um dos casos registrados foi a prisão em flagrante de uma mulher por furto de bicicleta, realizada logo após a ocorrência. O relatório também apontou 15 ocorrências de trânsito, com a remoção de veículos irregulares. Em uma das ações, um menor de idade foi flagrado conduzindo uma motocicleta de forma perigosa.
O monitoramento por câmeras inteligentes contribuiu para a localização e captura de três foragidos da justiça, por meio da leitura automática de placas e cruzamento de dados. Entre outras ocorrências registradas no período estão um caso de roubo/receptação, um episódio de violência doméstica amparado pela Lei Maria da Penha, uma ocorrência de difamação envolvendo o Estatuto do Idoso e o Artigo 139 do Código Penal, além de um registro de desacato e ameaça a agentes públicos, conforme os Artigos 331 e 147 do Código Penal.
A Guarda Municipal informou que as ações foram realizadas com patrulhamento preventivo, uso de tecnologia e cooperação com outras forças de segurança.