A Polícia Militar recuperou nesta quinta-feira,17, em Andradas cerca de um milhão de reais em produtos furtados. Segundo a PM, no período da tarde, os militares receberam denúncia anônima de que no bairro Barreira na Chácara Alvorada, onde funciona uma fábrica de churrasqueiras, estariam descarregando um caminhão com uma carga de defensivos agrícolas, material de furto ou roubo.
Os policiais foram ao local e viram o veículo Fiat Ducato Mininus, com placas de São Paulo (SP) que estava estacionado debaixo de uma árvore na entrada, e aos fundos da chácara estava estacionado o caminhão VW/9.150 com placas de Itumbiara (GO).
O caminhão estava carregado com diversas caixas contendo em seu interior, vários tipos de defensivos agrícolas.
O dono do imóvel de 35 anos, contou aos policiais que os veículos haviam sido deixados de manhã, por um homem suspeito de 38 anos.
Contou ainda que a Fiat/Ducato era conduzida pelo suspeito e o caminhão por um homem cuja identidade desconhecia, que o suspeito que conduzia o veículo Fiat/Ducato lhe perguntou se poderia deixar os veículos em sua chácara, alegou ter muitas entregas para fazer e disse que em seguida iria buscá-los. O dono do imóvel permitiu, pois o homem era conhecido por trabalhar em um Lava-jatos onde leva seus veículos para serem lavados.
Ao vistoriar a Fiat/Ducato foram encontrados dois Rádio Transceptores, tipo HT e diversas caixas contendo vários defensivos agrícolas.
Por meio do número do lote chegou-se a uma empresa da cidade de Ribeirão do Sul (SP), os militares constataram que por volta de meia noite, na BR 153 havia ocorrido um roubo a mão armada em uma empresa de produtos agrícolas, onde um funcionário teria sido rendido e encarcerado dentro de uma casa de máquinas. Os criminosos levaram vários produtos para o controle de pragas na lavoura, totalizando mais de um milhão de reais em prejuízo.
O dono do imóvel que permitiu que os veículos fossem deixados em sua chácara, foi preso.
Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao Pátio credenciado Auto Guincho do Baiano juntamente com a carga e demais materiais apreendidos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: