ONDA POÇOS

ANAC pede fechamento da pista do aeroporto de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria de Defesa Social de Poços de Caldas, tenta reverter uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a proibição de funcionamento e o fechamento da pista de pousos no Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles.

De acordo com uma nota técnica da Agência, a pista de pouso do aeroporto será fechada a partir de 17 de julho de 2022, permanecendo assim até 17 de julho de 2023.

Ao jornalismo da Onda Poços, o secretário de Defesa Social, Rafel Tadeu Conde Maria, disse que na próxima semana, um represente da secretaria irá até a Anac, para protocolar uma documentação solicitando a reavaliação da questão. “A Anac está falando que a decisão se deu devido à falta de comunicação com o Município. Só que, na verdade, deve ser uma falha de comunicação que está havendo porque toda nossa comunicação é via sistema. Nunca deixamos de responder a agência. Por isso iremos pessoalmente”, informou Rafael.

A decisão da Anac é tema de requerimentos na Câmara de Vereadores da cidade. O presidente do Legislativo, Marcelo Heitor, questiona quais os impactos econômicos poderão ocorrer no Município se confirmada a proibição de voos no Aeroporto e também cobra medidas para que isso não aconteça.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –  https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57