Pesquisar
Pesquisar
Home Artigos

AMM realiza o maior Fórum de Educação de Minas Gerais, reunindo prefeitos, gestores e especialistas em Belo Horizonte 

07/09/2025
in Artigos
382 16
0
Compartilhe nas redes sociais

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, nos dias 9 e 10 de setembro de 2025, no Expominas, em Belo Horizonte, o maior Fórum de Educação do estado de Minas Gerais. O evento reunirá prefeitos, secretários municipais, gestores, professores e especialistas de renome nacional para debater os principais desafios e soluções para a educação pública.

O presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, destaca a importância do encontro:
“Estamos reunindo os maiores especialistas e lideranças da educação para discutir soluções concretas, práticas e inovadoras para as escolas de Minas. É um momento de capacitação, de construção coletiva e, acima de tudo, de reafirmação do compromisso com uma educação pública inclusiva e de qualidade para todos.”

Programação diversa e de alto impacto

Entre os temas em debate estão os Planos Municipais de Educação, a inserção da BNCC de Computação nos currículos, o financiamento da educação e os desafios da inclusão e da equidade na rede pública de ensino.

Um dos diferenciais do Fórum é a Sala de Formação, ambiente criado para aprofundar debates e promover troca de experiências entre gestores e educadores.

1º dia: foco na implementação da Política Nacional de Equidade, nas políticas de educação para relações étnico-raciais e na educação escolar quilombola, com destaque para iniciativas de sucesso como o Projeto Ubuntu, de Machado.

2º dia: discussões sobre acessibilidade, inclusão e a inserção da computação como disciplina obrigatória nos currículos escolares.

Para a assessora técnica de Educação da AMM, Ednamar Assunção, o Fórum é estratégico para consolidar avanços:
“Este é um espaço essencial para fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios e impulsionar a qualidade da educação pública em Minas Gerais.”

Serviço:
Local: Expominas – Belo Horizonte
Data: 9 e 10 de setembro de 2025
Programação completa e inscrições: https://portalamm.com/forum-mineiro-de-educacao/

 

Previous Post

Obra da quadra poliesportiva do Jardim Itamaraty avança com 65% concluída em Poços

Next Post

Homem é preso após disparar espingarda durante uma briga em Poços de Caldas

Related Posts

Curso piloto de cacauicultura capacita produtores em Raul Soares 
Artigos

Curso piloto de cacauicultura capacita produtores em Raul Soares 

15/09/2025
2.5k
Nova diretoria do QUIFARMO toma posse nesta quinta&feira 
Artigos

Nova diretoria do QUIFARMO toma posse nesta quinta&feira 

11/09/2025
2.5k
Artigos

Antônio de Salvo é reeleito presidente do Sistema Faemg Senar 

10/09/2025
2.5k
Artigos

Mais de 100 municípios de Minas deixam de receber recursos para saneamento básico por falta de habilitação 

08/09/2025
2.5k
Next Post
Homem é preso após disparar espingarda durante uma briga em Poços de Caldas

Homem é preso após disparar espingarda durante uma briga em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG