Quem passou pela Rua Assis Figueiredo na tarde desta quarta-feira, 22, pode observar uma cena inusitada. Jorge Henrique, estava sentado na calçada de um supermercado, pedindo dinheiro, na companhia do Farinha, seu cachorro. Ambos usavam máscara de proteção e o fato chamou a atenção do programador musical da Onda Poços, Thiago Sayeg.
“Eu pedi autorização para tirar a foto e conversamos um pouco. O mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo e com o “doguinho” também e quando vi os dois fiquei muito comovido”, disse Thiago.
A relação entre animais de estimação e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem sido discutida em pesquisas monitoradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ainda não há recomendações sobre o uso de máscaras para eles.
O que se sabe, até o momento, é que eles podem servir como veículos dos vírus. Como ocorre com qualquer tipo de germe, o vírus pode ficar no pelo ou nas patas se houver contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Por isso, o maior cuidado deve ser tomado no retorno para casa.