A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que os estudantes da rede pública têm até amanhã, 10 de janeiro para confirmarem a matrícula no Cadastro Escolar 2025. Estudantes e responsáveis devem se dirigir às escolas para efetuar a matrícula e garantir a vaga.
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Para verificar a escola para a qual o estudante foi encaminhado, é necessário acessar o site do Cadastro Escolar. Os pais, responsáveis ou os próprios estudantes devem comparecer à escola apresentando os seguintes documentos:
- Documento de Identidade (ou equivalente como Certidão de Nascimento/Casamento do estudante) – Original e cópia
- CPF – Original e cópia
- Comprovante de Residência em nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, caso seja maior de idade
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência para o candidato/estudante contemplado com vaga a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, com indicação do ano de escolaridade que está habilitado a cursar em 2025, ficando o documento original na escola
- Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao Ensino Médio brasileiro, para o candidato/estudante que for ingressar no curso técnico na forma subsequente
- – Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no Ensino Médio, para o estudante que for ingressar no curso técnico na forma concomitante
- Cartão da Criança atualizado ou Caderneta de Saúde atualizada para os estudantes com até 10 anos de idade, original e cópia
E conforme publicado em outubro no Diário Oficial de Minas Gerais, o ano letivo começará no dia 10 de fevereiro nas escolas da rede estadual.