ONDA POÇOS

Alcoa triplica o uso de alumínio reciclado e reduz emissões de gases de efeito estufa

Uso de alumínio reciclado na produção de tarugos em Poços de Caldas triplicou nos últimos quatro anos

Compartilhe nas redes sociais

O alumínio é infinitamente reciclável e este processo confunde-se com a implantação da indústria do metal no país. Na década de 20, data dos primeiros registros de produção de utensílios de alumínio em território nacional, o setor já utilizava como matéria-prima a sucata importada de vários países. Na Alcoa, o alumínio reciclado tem sido cada vez mais usado, mostrando o empenho da Companhia em desenvolver produtos sustentáveis, que reduzam o impacto no meio ambiente.

“Em Poços de Caldas, o uso da sucata de alumínio na produção de tarugos praticamente triplicou entre 2015 e 2019”, destaca Fábio Martins, Gerente de Metal da Unidade. “Este resultado deve-se à adoção de novas práticas operacionais, treinamentos e definição de metas para toda a equipe da operação”.

O aumento do uso do alumínio reciclado ainda contribui para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs). “Comparativamente, as emissões de GEEs são, hoje, aproximadamente, 30% menores se comparadas com o processo de produção de alumínio primário convencional”, explica Fábio. “Essa iniciativa, integrada ao modelo de negócios da empresa, potencializa a geração de valor para a Alcoa, para as empresas da cadeia de valor e sociedade como um todo”.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlwcDxr4adC3Q4eEzneHuL