Search
Search
Home Destaques

Alcoa Poços de Caldas tem novo diretor de Operações

Rodrigo Giannotti foi nomeado no início de agosto e faz parte da Equipe Líder de Operações da Alcoa no Brasil

31/08/2024
em Destaques, Geral, Notícias
386 12
0
Alcoa Poços de Caldas tem novo diretor de Operações

Rodrigo Giannotti: diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A Alcoa Poços de Caldas tem novo diretor de Operações. Rodrigo Giannotti foi nomeado no início de agosto e faz parte da Equipe Líder de Operações da Alcoa no Brasil.

Na função, ele é responsável pelas Operações da unidade em Minas Gerais, abrangendo as atividades de Mineração, Refinaria, Refusão e Pó de Alumínio. O diretor deve conduzir as operações com foco em altos padrões de segurança, meio ambiente, estabilidade e eficiência, mantendo nossas pessoas no centro, além de ser responsável por seguir as estratégias da companhia.

Rodrigo iniciou sua carreira na Alcoa em 2005, como estagiário. Ao longo dos anos, passou por diversas posições operacionais em localidades como Poços de Caldas (MG), São Luís (MA), Jamaica e América do Norte. A sua atuação tem-se centrado consistentemente na melhoria da manutenção e confiabilidade, na formulação de estratégias para as áreas da Mineração, Refinaria e Metais, e na liderança de iniciativas significativas associadas à descarbonização, descaracterização e remediação. Ele é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.

“Nossa gestão terá foco em segurança, estabilidade operacional consciente e lucrativa e sempre em busca de melhoria contínua. Os times da Alcoa Poços são responsáveis e estão engajados para repensar a forma com que conduzimos nosso negócio buscando oportunidades para reposicionar a companhia no mercado”, afirma Giannotti.

Sobre a Alcoa Poços de Caldas

A unidade de Poços de Caldas (MG) é o marco inicial da história da Alcoa no Brasil, em 1965. Com mais de 1.400 funcionários (entre diretos e contratados), a unidade foca em pesquisa, desenvolvimento e aplicações que têm o potencial de transformar a indústria do alumínio.

Dedicada à produção de alumina, lingotes, tarugos e pó de alumínio, a planta destina para o mercado nacional e global produtos com baixa emissão de carbono que levam o selo EcoSource.

Conforme a estratégia de atuação responsável da Alcoa, a unidade adota medidas para ampliar seu legado positivo. Não por acaso, em Poços de Caldas foi instalado o primeiro equipamento de filtração na Refinaria da Alcoa no Brasil, mudando a disposição do resíduo de bauxita de úmido para seco – tecnologia referência para a indústria do alumínio, trazendo inovação e sustentabilidade para o processo.

Ao mesmo tempo, o Parque Ambiental comprova, há 31 anos, a seriedade do compromisso da Alcoa com a recuperação de áreas mineradas, tendo a primeira trilha do estado de Minas Gerais em área reabilitada com mata nativa, sendo um espaço de educação ambiental e engajamento social. Para saber mais sobre a Alcoa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=kRYX4J07yG0

 

 

 

 

 

 

Notícia Anterior

Paisagens Sonoras realiza 2ª edição do festival neste fim de semana em Poços

Confira também

Lacre de botijão rompe e causa incêndio em escola em Poços de Caldas

Posts Relacionados

Estudante fica ferida após ser atingida por prato de vidro durante confusão em escola
Destaques

Estudante fica ferida após ser atingida por prato de vidro durante confusão em escola

19/08/2025
2.5k
Menor é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Andradas
Destaques

Menor é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Andradas

19/08/2025
2.5k
Incêndio atinge residência desocupada em Andradas
Destaques

Incêndio atinge residência desocupada em Andradas

19/08/2025
2.5k
Quatro adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas no bairro Santa Rita em Poços
Destaques

Quatro adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas no bairro Santa Rita em Poços

19/08/2025
2.5k
Confira também
Incêndio é registrado em casa na zona sul em Poços de Caldas

Lacre de botijão rompe e causa incêndio em escola em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato