ONDA POÇOS

Alcoa é prata no Prêmio Proteção Total

Compartilhe nas redes sociais

O case “Iniciativas colaboram para o enfrentamento da pandemia em Poços de Caldas”, que mostra as ações desenvolvidas pela Alcoa na cidade recebeu o Prêmio Prata Proteção Brasil 2022, na categoria Ações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) junto à comunidade.

O Prêmio é o mais importante do setor e bateu recorde de participação este ano, com 204 inscrições de todo o país, tendo sido premiados 39, três de cada categoria, divididos em Ouro, Prata e Bronze. A premiação foi feita durante o encerramento do 5º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho 2022, realizado em São Paulo, de 9 a 11 de novembro.

O case premiado mostrou a articulação comunitária da empresa, em que foram investidos mais de R$ 1,2 milhão em Poços de Caldas e Andradas para o combate à pandemia. “Em março de 2020, quando foi decretada a pandemia da COVID-19 e os casos começaram a aumentar, a Alcoa entrou em contato com o poder público para verificar formas de colaborar com o enfrentamento da pandemia”, lembra Maria Cristina Gonçalves, Gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. “Por meio de recursos da Alcoa Poços de Caldas, do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation, realizamos uma série de iniciativas ajudando a garantir um atendimento de qualidade não só aos pacientes da cidade, como de Minas Gerais e de diversas regiões do país”.

Elivelton Ferraz, Analista de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, representou a empresa no evento, apresentando o case finalista, e na premiação, momento em que foi acompanhado por Gláucia Cava, Supervisora de EHS. “Esse prêmio tem um sabor muito especial”, destacou Elivelton. “É o reconhecimento de todo o nosso esforço para ajudar a nossa comunidade a enfrentar a COVID-19, seja por meio de doações em equipamentos e EPIs e recursos financeiros para que os hospitais da rede pública se preparassem adequadamente para atender todos os pacientes, sem necessidade de transferi-los para outras cidades, além de ações para facilitar o acesso de alunos da rede municipal às aulas online e gerar emprego e renda para mulheres da Zona Sul de Poços de Caldas. Estamos muito felizes com este reconhecimento”.

Além da Unidade de Poços de Caldas, a Alumar também foi premiada, recebendo a distinção Prata com o case Ações de Saúde e Segurança no Trabalho em Altura, na categoria Trabalho em Altura.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb