Foi sancionada em Poços de Caldas a lei que obriga a realização de análises das águas, dos reservatórios escolares e de centros de educação infantil municipais. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira,07.
A realização de coleta de amostras para análises será a cada quatro meses. Para que seja cumprida, deverá ser firmada uma parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto e a Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda segundo o documento, o resultado das análises deverá ser divulgado por meio do site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Caso seja constatado que a água não esteja apta para o consumo humano, os órgãos responsáveis deverão tomar providências imediatas para o saneamento de eventuais riscos à saúde. As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: