ONDA POÇOS

Água “barrenta” gera reclamação de moradores da zona sul de Poços de Caldas

Moradora do Bairro Jardim Esperança registrou a cor da água

Compartilhe nas redes sociais

Moradores de diferentes bairros da zona sul de Poços de Caldas relataram, nesta quinta-feira, 23, que a água fornecida às residências estava com coloração turva e “barrenta”. No bairro Parque Esperança, por exemplo, a água estava totalmente marrom, enquanto no Conjunto Habitacional, outro morador também fez uma reclamação sobre a turbidez da água, conforme foto abaixo.

Água sujou roupas de morador da Cohab

Em resposta às queixas, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) emitiu uma nota informando que as fortes chuvas e descargas elétricas registradas na noite de quarta-feira, 22, causaram falta de energia e a paralisação das operações na Estação de Tratamento de Água (ETA V), que abastece cerca de 70% dos bairros da cidade. O DMAE explicou que, devido à interrupção, os níveis dos reservatórios da Zona Sul chegaram ao nível mínimo, afetando o abastecimento na região.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Ainda segundo o DMAE, com a normalização do abastecimento na madrugada desta quinta-feira, 23, foi necessário realizar a abertura de descargas em toda a região sul para drenagem sanitária, o que causou temporariamente a alteração na coloração da água. O órgão garantiu que equipes estão trabalhando para normalizar tanto o abastecimento quanto a coloração da água e que não há riscos à saúde da população, uma vez que o laboratório do DMAE acompanha constantemente a qualidade da água.