O aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, em Poços de Caldas, será administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a partir desta sexta-feira (21).
O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 20, na Câmara de Vereadores da cidade, onde é assinado o contrato entre a empresa e o executivo municipal.
O município vai custear a vinda da Infraero, e também validar os valores relativos às condições de pista, às normativas técnicas de regulamentação, além dos investimentos necessários em segurança.
O secretário Municipal de Defesa Social, Rafael Conde, explica que para avançar com as negociações com a Infraero, foram consideradas diferentes vantagens. “O histórico de especificações da Infraero é bem respeitado. Afinal, trata-se de uma empresa com portfólio e trajetória reconhecidos entre as melhores instituições e organizações do sistema de aviação civil”.
Apesar de não existir ainda os estudos de impacto financeiro aos cofres públicos e de investimentos por parte da Infraero, as expectativas são as melhores possíveis. “O nosso aeroporto possui uma pista de aeródromo com 1.530 metros de extensão por 30 metros de largura. Essa pista é capaz de receber aviões com até 70 passageiros. E, como pretendemos atrair de volta os voos comerciais, tudo dependerá do aceite por parte das empresas de aviação diante da nossa proposta”, afirma Conde.
Melhorias
Dentre as intervenções previstas no plano de melhorias estão a ampliação do modal aéreo, a criação de novos andares, a ampliação de voos comerciais de linhas regulares e a revitalização de áreas internas e externas. Também é prevista a melhoria na iluminação para permitir uma maior segurança aos voos noturnos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc