O Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE Poços de Caldas, está disponibilizando novos serviços por meio de sua Agência Virtual, hospedada no site da autarquia.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ao acessar o site www.dmaepc.mg.gov.br, basta clicar na aba Serviços ao Consumidor, e logo após em Atendimento Virtual. Então o consumidor insere seus dados de identificação, como o número da conta e CPF ou CNPJ.
Assim que acessa a Agência Virtual, ao clicar em ‘solicitar novo serviço’, vão surgir opções como: atualização cadastral, ocorrência de baixa pressão ou pressão excessiva, de água turva, falta de água na rua, falta de água no imóvel, religação ou vazamento.
Outra opção de solicitação é quando o consumidor não possui os dados do imóvel mas gostaria de comunicar vazamento de água na calçada, na rua, ou de esgoto. Para isso, basta acessar a Agência Virtual e clicar em Solicitação de Serviços, à direita da tela, informar a rua da ocorrência e escolher a opção desejada.
Conforme as solicitações chegam ao sistema, são enviadas ao setor responsável, que distribui as demandas para as equipes de manutenção, que trabalham 24h ou para a Divisão Comercial, dependendo da natureza do chamado.
A disponibilização de novos serviços através do site, é uma das ações para modernização do DMAE e promovem uma aproximação com o consumidor, facilitando o acesso aos serviços que o departamento oferece.