A agência da Receita Federal de Poços de Caldas e outras 10 localizadas no sul de Minas implementaram o atendimento em Libras. O modelo, que começou a ser implementado em abril pela delegacia de Varginha já está disponível.
Os funcionários e servidores aprenderam, primeiramente, os sinais de saudação para atenderem os contribuintes com deficiência auditiva. Depois, foi incluído no treinamento atendimentos simulados com contribuintes voluntários em Libras.
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O projeto visa prestar atendimento a pessoas com deficiências auditivas, por meio da disponibilidade de pessoas capacitadas para traduzir o atendimento para o contribuinte e para o servidor.
Também é possível fazer o atendimento online por meio de uma ligação de vídeo, durante a chamada o cliente é orientado pela intérprete de Libras da Receita Federal em Belo Horizonte Rosilene de Fátima Leite com o auxílio da estagiária em Libras Maria Mariella de Lima Rosa em Varginha.
Além de Poços de Caldas, as agências de Alfenas, Campo Belo, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Passos, Pouso Alegre, São Lourenço e São Sebastião do Paraíso também estão aptas ao serviço. O atendimento é feito por meio do CPF e para microempreendedores individuais de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.