ONDA POÇOS

Agência bancária de Poços é autuada em quase R$ 100 mil por não respeitar tempo de espera

Compartilhe nas redes sociais

Uma agência bancária foi autuada pelo Procon de Poços de Caldas duas vezes nesta semana por descumprimento do tempo de espera. Em uma das autuações, o atraso foi constatado pessoalmente pela coordenadora do órgão de defesa do consumidor, que verificou que o tempo ultrapassava uma hora.

A outra autuação se deu após uma consumidora procurar o Procon para promover a denúncia. As duas multas, somadas, equivalem a quase R$ 100 mil.

De acordo com o Procon, no dia 04 de março, representantes de todas as agências da cidade deverão comparecer a uma reunião orientativa para tratar deste e de outros assuntos afetos às instituições bancárias.

O banco multado tem 20 dias para recorrer.

A coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares, informa que “tanto a lei municipal quanto a estadual determinam o tempo máximo para atendimento exclusivamente para os caixas, uma vez que os atendimentos nas mesas, junto aos gerentes, são personalíssimos. Desta forma, o consumidor deverá ser atendido no tempo máximo de 15 minutos para dias normais e 30 minutos em dias de pagamento de funcionalismo público, antes e após feriados prolongados”.

Denúncias quanto ao descumprimento do tempo máximo para atendimento podem ser realizadas presencialmente no Procon (rua Pernambuco, 562) ou por meio do aplicativo Eouve. O consumidor pode solicitar à agência bancária o protocolo com a senha, do horário em que foi atendido no caixa.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTz