Moradores da zona leste de Poços de Caldas têm relatado transtornos causados por aduelas deixadas há dois anos em um trecho da Avenida Ubirajara de Moraes, onde será realizada a etapa final de uma obra da Prefeitura. Segundo relatos, as estruturas vêm sendo utilizadas para descarte irregular de lixo e entulho, além de servirem como abrigo para usuários de drogas.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As aduelas serão utilizadas na última fase de uma obra iniciada em 2019, que prevê a substituição das antigas tubulações metálicas por estruturas de concreto, mais resistentes à corrosão. A tubulação original do local foi instalada há mais de 40 anos.
O projeto, considerado complexo, foi dividido em quatro etapas. A terceira fase da obra foi concluída em 2022, e à época, a Secretaria de Infraestrutura havia anunciado que toda a intervenção seria finalizada até o fim daquele ano. No entanto, segundo a pasta, a etapa final exige mais recursos e tempo, por se tratar de um trecho onde a tubulação está instalada em maior profundidade.
Procurado pelo jornalismo da Onda Poços, o secretário de Infraestrutura informou que a retomada dos trabalhos na avenida está prevista para o próximo mês.