Dois adolescentes foram detidos nesta quinta-feira,02, após ameaçarem alunos da Escola Municipal Professora Edir Fraya em Poços de Caldas.
A Polícia Militar foi chamada por funcionários relatando que defronte à escola haviam pessoas em atitude suspeita que aguardavam a saída de alunos para briga.
Quando os militares chegaram a local, os suspeitos já haviam fugido. A Polícia recebeu diversas ligações de pessoas informando que dois suspeitos com armas brancas estavam em frente à casa de dois alunos de 13 e 15 anos, ameaçando os moradores da casa e uma mulher de 20 anos.
Testemunhas disseram aos policiais que os adolescentes alegavam ser de uma facção criminosa.
Os Policiais foram ao local e os suspeitos fugiram sentido a Rua Professora Elenice Platônico do Lago e abandonaram algumas ferramentas que haviam furtado da vítima, um homem de 55 anos; sendo uma enxada, uma pá, uma marreta, uma chibanca, materiais que os policiais conseguiram recuperar.
Um dos adolescentes de 16 anos foi encontrado atrás de um veículo, foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores de ameaças.
Outro adolescente de 16 anos foi localizado na Rua dos Alecrins, também reconhecido pelas vítimas.
Os adolescentes foram detidos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, com os materiais produtos do crime apreendidos.
As vítimas informaram a Policia Militar os nomes de outros indivíduos que participaram do furto e ameaças, o rastreamento continua na tentativa em localizá-los