Foi apreendido nesta quarta-feira, 04, em Poços de Caldas, o adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na morte de Gabriel Victor Rodrigues Torquato, de 28 anos, ocorrida no último domingo (1°), na Avenida Fosco Pardini, no bairro Jardim Quisisana, em Poços de Caldas.
A Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência, Tático Móvel e equipes da companhia de área, realizou uma operação policial para interceptar um veículo suspeito, possivelmente conduzido por homens envolvidos no homicídio ocorrido no dia 1° de dezembro, na Avenida Fosco Pardini.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a PM, os suspeitos fugiram pelos bairros Caio Junqueira e Santa Rita, mas foram interceptados na Rua Mato Grosso do Sul. No local, abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Dois indivíduos foram perseguidos, mas apenas o adolescente de 17 anos, identificado como participante no dia do homicídio, foi capturado.
Ainda segundo a PM, durante a fuga, o veículo dos suspeitos colidiu com um Audi na Rua Jatobá, causando danos no para-choques. Os policiais realizaram buscas para localizar o segundo envolvido, mas ele não foi encontrado. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de plantão.
Relembre o caso
Segundo informações da Polícia Militar, Gabriel estava em um veículo VW Santana, acompanhado de outros dois homens e três mulheres. O grupo havia parado em uma loja de conveniência para comprar bebidas, quando um Chevrolet Ônix branco, com três homens e três mulheres, chegou ao local.
Três ocupantes armados desceram do Ônix e dispararam contra o Santana. Gabriel foi atingido no peito e morreu no local. Outro homem que estava no Santana sofreu ferimentos no tórax, abdômen e braço esquerdo, sendo transferido para o Hospital Santa Lúcia, onde será submetido a cirurgia devido à proximidade de um dos projéteis ao coração. Uma terceira vítima foi atingida no braço direito e está sob cuidados médicos. As mulheres presentes no veículo não foram feridas.
Testemunhas relataram que um dos homens no Santana estava armado e reagiu, efetuando disparos contra os agressores. Ele fugiu a pé em direção ao bairro São José, onde foi preso por disparo de arma de fogo em via pública.
Outros dois suspeitos seguem foragidos.