A Polícia Civil e a Polícia Militar de Poços de Caldas, apresentaram na tarde desta quarta-feira, 8, novas informações sobre a prisão de dois criminosos envolvidos no roubo contra uma adolescente na cidade.
Conforme as forças de segurança, uma operação conjunta, com apoio da Polícia Militar de Campinas, resultou na identificação e prisão de dois integrantes de uma quadrilha envolvida em um roubo com restrição da liberdade da vítima, ocorrido em Poços no dia 6 de outubro. Ao todo, quatro suspeitos participaram do crime, segundo as investigações.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A vítima, uma adolescente de 17 anos, foi abordada ao sair de casa no bairro Marco Divisório para ir à escola. Ela foi sequestrada pelo grupo e mantida em cárcere por cerca de quatro horas, sendo submetida a violência física e ameaças. Durante esse período, os criminosos a obrigaram a realizar diversas transações bancárias, totalizando um prejuízo de R$ 10 mil.
Após as transações, os autores amarraram a vítima e a abandonaram na zona rural de Poços de Caldas. A adolescente conseguiu se libertar das amarras e pedir ajuda a um morador da região, que a levou de volta para casa, onde a polícia foi acionada.
Com o avanço das investigações, os policiais descobriram que o suspeito havia alugado outro veículo para ajudar na fuga de um segundo envolvido, de 22 anos. Com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), esse segundo suspeito foi localizado e preso próximo a Campinas (SP).
Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado, com agravantes de concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima. Eles permanecem presos e à disposição da Justiça.
As investigações continuam.
Ver essa foto no Instagram