Um adolescente foi apreendido na noite deste sábado,12, após ser flagrado com um carro roubado, fugir de abordagem e atirar contra a Polícia Militar, em Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, as viaturas tentaram abordar o carro com suspeita de clonagem próximo a Rua Cruzeiro do Sul, mas o condutor fugiu com o veículo.
As equipes realizaram o rastreamento e conseguiram localizar o carro, tentaram novamente realizar a abordagem, mas foram recebidas com disparos de arma de fogo e o condutor novamente fugiu. Ainda conforme a PM, o condutor do carro foi identificado e tratava-se de um adolescente com passagens por tráfico de drogas, roubo e lesão corporal. O veículo foi abordado na Rua Muriaé, no bairro Dom Bosco. Além do condutor, havia um passageiro que conseguiu fugir.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Ainda segundo a Polícia Militar, as equipes foram até a casa do suspeito e realizaram um cerco ao local, no bairro Jardim Ipê , mas ele fugiu a pé e ignorou as ordens de parada.
Durante a fuga ele teria pulado por várias casas. Ainda segundo a PM, os policiais notaram que ele portava um objeto na cintura. Novamente foi dada ordem de parada que foi desobedecida. Conforme a Polícia Militar, para reprimir injusta agressão contra os militares ali presentes, e preservar a integridade física deles, a guarnição policial realizou disparo de arma de fogo contra o suspeito. Em seguida ele foi contido pelos militares que notaram que o disparo havia o atingido no ombro esquerdo. Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital.
Os policiais constataram que o carro que estava com ele era produto de furto/roubo e apresentava sinais de identificação alterados. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran.