Um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeito de esfaquear o padrasto, de 47 anos, nesta quinta-feira ,05, em Poços de Caldas. Além dele, o irmão, de 24 anos, foi preso por ameaça.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Lázaro Camilo, no bairro Jardim Esperança, zona sul da cidade. A mãe dos jovens, uma mulher de 45 anos, acionou a polícia e relatou que os filhos estavam brigando com seu companheiro.
De acordo com a PM, os irmãos disseram que haviam saído para entregar um currículo e, ao retornarem para casa, o padrasto teria falado alto com eles. Em resposta, os irmãos começaram a gritar e ameaçaram pegar uma faca para matá-lo. A mãe conseguiu levar o companheiro para o quarto do casal e trancou a porta para evitar agressões.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O adolescente, no entanto, pegou uma faca na gaveta da cozinha e foi até o quarto. Ao perceber que a porta estava trancada, deu um soco na mesma, danificando-a, e saiu do apartamento.
Momentos depois, o padrasto, ao perceber que os irmãos haviam deixado o apartamento, saiu do quarto e os encontrou na área interna do condomínio. A discussão recomeçou e, nesse momento, o adolescente, armado com a faca, desferiu um golpe em direção ao abdômen do padrasto. A vítima tentou se esquivar, mas foi atingida levemente, sofrendo uma perfuração de cerca de meio centímetro e um corte de aproximadamente três centímetros. O irmão do adolescente confirmou a versão dada por ele.
O adolescente foi apreendido em flagrante pelo crime de lesão corporal, e a faca utilizada foi apreendida. O irmão foi preso em flagrante por ameaça.