A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira, 02, um homem de 51 anos suspeito de atirar contra uma adolescente de 16 anos em Caldas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi informada de que uma adolescente havia dado entrada em uma unidade hospitalar com um ferimento causado por um disparo de arma de fogo. Em seguida, os policiais receberam uma nova ligação de uma testemunha que afirmou ter seguido o suspeito até a estrada vicinal de São Pedro de Caldas e aguardava a viatura para indicar o local onde ele morava.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Os policiais localizaram o homem em uma chácara enquanto ele guardava o carro na garagem. Inicialmente, o suspeito negou envolvimento, mas, ao ser confrontado, indicou onde estava a arma utilizada no crime: um revólver Taurus calibre .38 com cinco munições intactas, escondido dentro de um fogão a lenha.
O homem alegou aos policiais que tinha desavenças anteriores com um grupo de motociclistas e, ao avistá-los parados na estrada, efetuou o disparo sem mirar em um alvo específico. A vítima foi atingida na região dorsal, com o projétil transfixando o abdômen. Ela foi encaminhada ao Hospital de Poços de Caldas para atendimento médico.
O suspeito foi preso em flagrante, e a arma utilizada foi apreendida.