Após quase um ano, Daniel Maciel Matioli, acusado de matar o mototaxista Leandro Xavier Correia de 35 anos em outubro do ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. O júri popular teve início às 08h30, no Fórum de Poços de Caldas, com o término às 15h30min.
O julgamento foi presidido pelo juiz José Henrique Mallmann. As acusações são de homicídio duplamente qualificado, pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. Os jurados votaram a favor da condenação.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O crime
Leandro foi baleado seis vezes dentro da conveniência de um posto de combustíveis no bairro Caio Junqueira, no dia 1º de outubro. Câmeras de segurança registraram quando a vítima chegou ao posto de combustíveis, estacionou a moto e desembarcou do veículo. Em seguida, o suspeito também chegou ao local em uma motocicleta e foi atrás de Leandro e disparou contra ele. Leandro ficou 18 dias internado e não resistiu aos ferimentos.
Prisão
O acusado dos disparos foi preso no dia 20 de outubro durante uma operação da Polícia Civil. As investigações apontaram que a motivação do crime seria ciúmes da ex-esposa com o novo namorado, que era Leandro. Testemunhas relataram que o suspeito teria ameaçado a ex-esposa e Leandro anteriormente.