O homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é julgado nesta sexta-feira,02, em Poços de Caldas. Felipe Augusto Botelhos não teria aceitado o fim do relacionamento com a vítima Luana Evelyn de Carvalho de 22 anos. O crime ocorreu no Bairro Jardim Esperança III, em janeiro deste ano, uma semana após o término do relacionamento entre eles.
O júri popular é presidido pelo juiz José Henrique Mallmann. O acusado conta a defesa de quatro advogados. Representam a vítima o promotor de Justiça Diogo Maciel Lazarini e o advogado Gustavo Henrique Araújo. O homem é acusado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio, também é julgado por violência doméstica, pois o crime foi cometido na presença de um descendente ou ascendente da vítima.
Luana tinha uma filha de dois anos.
Relembre o caso
De acordo com a PM, inconformado com a separação, o suspeito foi ao apartamento onde Luana Evelyn de Carvalho morava, iniciando uma discussão.
Ainda conforme a polícia, durante a discussão, a mãe de Luana pediu para ela entrar, e em um momento de descuido, o autor entrou correndo no apartamento. A vítima correu até o quarto, sendo seguida por ele, que adentrou e desferiu os golpes de faca.
O assassino, após o crime, foi contido por populares que tentaram linchá-lo. Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e efetuou a prisão. O homem foi preso, sendo conduzido até a UPA e, em seguida, para a delegacia.