Teve início nesta sexta-feira, 7, o julgamento de Giuliano Amorim, de 43 anos, acusado de assassinar a ex-companheira, Laís Farias de Oliveira, de 35 anos, em 21 de julho de 2022, em Poços de Caldas. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada na rua Cabo Verde, no bairro Conjunto Habitacional. O júri teve início por volta das 08h30.
Giuliano Amorim está sendo acusado de feminicídio. O julgamento está sendo presidido pelo juiz José Henrique Mallman e, até o momento, não há previsão de término.
A perícia da Polícia Civil revelou que Laís foi esfaqueada 27 vezes. Giuliano foi detido pela Polícia Militar no mesmo dia, enquanto tentava fugir pela Rodovia MGC-146, que liga Poços de Caldas a Andradas-MG.
Testemunhas relataram à polícia que Giuliano não aceitava o término do relacionamento. No momento da prisão, ele portava a faca utilizada no crime, ainda suja de sangue. As roupas do acusado também estavam manchadas de sangue e ele possuía o celular da vítima. Ele foi encaminhado para o presídio.