O homem de 43 anos acusado de esfaquear a companheira de 43 anos e o enteado de 26 anos em Poços de Caldas, no sábado,18, foi ouvido e solto. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao jornalismo da Onda Poços, nesta terça-feira,21.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que, instaurou inquérito policial para apurar os fatos registrados pela Polícia Militar. E que na ocasião, a perícia oficial deslocou ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos, a apreensão da faca utilizada como instrumento do crime e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. Ainda em nota, a Polícia Civil informou que, “ O suspeito foi conduzido, ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para fundamentar a ratificação da prisão em flagrante. Ele segue sendo investigado e demais informações poderão ser repassadas com o avanço das investigações”, finalizou a Polícia Civil em nota.
Relembre o caso
O crime ocorreu na Rua Mercúrio, no bairro Jardim Kennedy II, na zona sul de Poços de Caldas. A Polícia Militar foi acionada ao Hospital Margarita Moralles, onde o jovem de 26 anos havia dado entrada em estado grave, atingido por arma branca. A equipe policial que atendeu o registro levantou mais informações e soube que o homem de 43 anos estava em casa, alcoolizado e que após ter uma crise de ciúmes, golpeou a companheira na cabeça com uma faca. Segundo uma testemunha, o filho tentou intervir nas agressões e foi atingido no abdômen, com um intenso sangramento e foi socorrido por familiares até o hospital. O homem chegou a ser preso pela Polícia Militar após um intenso rastreamento na casa da família dele, no domingo,19. Mas foi ouvido e liberado. A faca foi recolhida pela perícia técnica.
O jovem de 26 anos foi hospitalizado em estado grave na CTI do Hospital Santa Casa e continua internado.