O acidente entre um ônibus da empresa Gardênia e uma caminhonete, registrado na manhã desta quinta-feira, 21, deixou 28 pessoas feridas, além de uma morte. O homem que morreu, identificado como Rodolfo William Herrera Navarro, tinha 70 anos e era peruano.
Além da vítima fatal, outras 8 pessoas ficaram gravemente feridas. Elas foram socorridas pelos helicópteros Pegasus da 6ª Brave de Poços de Caldas e o Arcanjo do Corpo de Bombeiros.
Sete dessas vítimas foram levadas para o Hospital Alzira Velano em Alfenas. Segundo o hospital, todas elas estão em estado gravíssimo e foram atendidas na Sala Vermelha por uma equipe multidisciplinar. Dois foram para o CTI, 2 para o Bloco Cirúrgico e as outras estão fazendo exames. Além do óbito, segundos os bombeiros, 26 passageiros e o motorista do ônibus sofreram ferimentos, além do motorista da caminhonete, totalizando 28 feridos.
Segundo a Gardênia, o ônibus fazia a Linha Poços de Caldas x Belo Horizonte. O veículo saiu de Poços de Caldas às 8h e a previsão de chegada na capital mineira era às 17h.Gardênia se pronuncia sobre acidente:
Em nota, a “Expresso Gardênia” disse que, segundo relato da guarnição da Polícia Militar que registrou a ocorrência, a caminhonete branca trafegava pela rodovia no sentido Campestre/Machado, realizando ultrapassagens por diversos veículos de forma irregular, pois as mesmas ocorriam em faixa contínua.
A nota diz ainda que, conforme a polícia, o motorista da caminhonete, ao entrar no trevo que dá acesso à cidade de Serrania, não teria observado a sinalização de parada obrigatória, vindo a atravessar na frente do ônibus da empresa e que o motorista do ônibus, ao tentar desviar, acabou capotando.
Ainda conforme a Expresso Gardênia, o veículo que realizava o transporte de passageiros estava totalmente regular e que as imagens do acidente vão ajudar a elucidar a dinâmica.
A empresa disse ainda que acompanha o caso de forma cuidadosa e que oferta a devida assistência a todos os envolvidos e completa a nota dizendo que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas e suas famílias.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q