Na tarde dessa quarta-feira, 12, a Polícia Militar Rodoviária atendeu a um chamado de acidente na BR 265, próximo ao km 565, em Bom Jesus da Penha, no sul de Minas Gerais. Segundo o condutor do WV Fusca, 28 anos, ele dirigia sentido Alpinópolis, quando se deparou com o condutor de uma motocicleta Honda Broz 150, 15 anos, que seguia no mesmo sentido, fazendo uma conversão à esquerda para entrar em uma estrada vicinal, sem verificar o trânsito da rua, ocorrendo a colisão.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O motorista da moto sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Samu à Santa Casa de Passos, onde permanece internado para realização de cirurgia.
O condutor do Fusca não possuía Carteira Nacional de Habilitação, portanto, apesar do veículo estar com a documentação em dia, foi guinchado para o pátio credenciado do Detran, para liberação a condutor habilitado. Ele chegou a ser preso em flagrante delito por gerar perigo de dano e liberado após assinar o Termo de Circunstância Ocorrida. O documento prevê a liberação após ocorrência de crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima de até 2 anos de prisão ou multa, sendo usado posteriormente para julgamento.
Como o motociclista era menor de idade, a moto foi apreendida para o pátio do Detran. O veículo apresentava possuía placa e o número do chassi e do motor estavam adulterados.
A Perícia da Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé compareceu ao local para realizar o serviço de praxe.