A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (09), uma operação no bairro Santa Rita, em Poços de Caldas, para desarticular a ação de criminosos que estariam cobrando “pedágio” de R$ 2,00 de pedestres que passavam pela Rua Cruzeiro do Sul e imediações do Mirante do Santa Rita. Um menor de 17 anos foi apreendido com drogas e um rádio comunicador. O mesmo adolescente possui um histórico extenso de atos infracionais. Ele já foi apreendido 12 vezes, sendo nove delas por tráfico de drogas.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com o registro policial, essa foi a segunda denúncia recebida em dois dias consecutivos pela PM. Além da cobrança, os suspeitos haviam montado uma barricada com o objetivo de dificultar o acesso das equipes policiais à região.
Diante das informações, a Polícia Militar mobilizou diversas equipes para planejar e executar a operação, visando restabelecer a segurança no local.
As equipes chegaram ao ponto denunciado e identificaram o menor, que estava próximo a uma escada, no início de um pasto, onde também foi localizado entorpecente. Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos que conseguiram fugir com auxílio de rádios comunicadores.
O local foi cercado, mas apenas o menor foi apreendido. Com ele e nas imediações, foram encontrados:
- 02 tabletes de maconha
- 04 pinos de cocaína
- 65 pedras de crack
- R$ 642 em dinheiro
- 01 rádio comunicador
A Defesa Civil, o Demutran e a Secretaria de Serviços Públicos do município também participaram da ação, realizando a retirada da barricada e a limpeza da via.