ONDA POÇOS

Ação conjunta remove duas toneladas de entulho de imóveis abandonados em Poços

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria de Serviços Públicos de Poços de Caldas, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Defesa Social e a Polícia Militar, realizou uma ação para vistoriar dois imóveis abandonados no município, após solicitação da PM.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A operação foi articulada pela Polícia Militar, que procurou a Secretaria para avaliar as situações e organizar o trabalho integrado com o objetivo de retirar as pessoas que ocupavam irregularmente os locais e adotar medidas para restabelecer a segurança e a salubridade.

Durante a ação, sete pessoas em situação de rua foram localizadas nos imóveis. Todas receberam abordagem da equipe da Assistência Social, que ofereceu acolhimento e suporte, porém recusaram o atendimento e preferiram deixar os locais por conta própria.

O primeiro imóvel, localizado na Rua Agostinho Souza Lima, bairro Aparecida, encontrava-se aberto, em condições de abandono, sendo utilizado por pessoas em situação de rua e servindo como ponto de uso e tráfico de drogas. O espaço apresentava acúmulo de lixo e mato, focos de dengue e condições insalubres, representando risco à saúde pública e aos moradores vizinhos.

O segundo imóvel, situado na Rua Glauber Rocha, Estância São José, apresentava situação semelhante: abandono, livre acesso, utilização para atividades ilícitas, acúmulo de entulho e vegetação, com riscos sanitários e proliferação de pragas.

Ao todo, foram retirados aproximadamente 2.000 quilos de materiais e entulhos durante a operação, devolvendo melhores condições de higiene e segurança ao entorno.

Diante da solicitação dos moradores vizinhos e da necessidade de garantir o cumprimento da função social da propriedade, a Prefeitura, por meio de suas secretarias e em parceria com a Polícia Militar, está adotando as providências legais para eliminar os riscos e restabelecer a segurança nos locais.

Demais imóveis, conforme levantamento da Polícia Militar deverão receber as mesmas intervenções em breve.