Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio do Serviço de Abordagem Social, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar foi realizada neesta terça-feira (9), no Complexo Santa Cruz. A ação busca abordar os abrigados no local, identificando qualquer irregularidade, fiscalizar a ocupação irregular e oferecer atendimento às pessoas em situação de rua.
Segundo a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, no local foram encontradas pessoas em situação de rua. Para este público, a Secretaria de Promoção Social oferece uma rede de serviços, que conta com o Serviço de Abordagem Social 24 horas, Centro POP, abrigo e casas de passagem. As abordagens são importantes para que essas pessoas aceitem os serviços técnicos ofertados. “Foi orientado que as pessoas em situação de rua precisam sair daquele local”, afirma.
O Serviço de Abordagem Social é o responsável pela busca ativa, atendimento inicial e encaminhamento de pessoas em situação de rua na cidade e funciona 24 horas por dia. As equipes abordam as pessoas nas ruas para convencê-las a aceitar o acolhimento. Quando a resposta é positiva, a pessoa em situação de rua é levada ao Centro POP ou a um dos abrigos institucionais parceiros da Secretaria Municipal de Promoção Social, onde é possível contar com higienização, alimentação, roupas e local adequado para dormir. Além da busca ativa, o serviço atende também a demanda da comunidade, pelos telefones 156 e 3697-2645.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM