Nessa quinta-feira, 05 de setembro de 2024, por voltas das 9h30 da manhã, a policia militar da Cidade de Santo Antônio do Jardim do interior de São Paulo recebeu denúncias que em um sítio cachorros estariam sofrendo maus tratos. O sítio fica no Bairro Cocais, na Zona Rural da cidade, localizado na divisa entre os Estados MG/SP. Um dos cães havia sido atingido por arma de fogo e que haviam diversas armas no local.
Com as informações a Policia Militar de Andradas foi chamada até o local, juntamente com a Policia Militar de São Paulo. Os policiais constataram que o sítio estava localizado no Estado de Minas Gerais, no município de Andradas. A PM entrou em contato com a moradora , uma senhora de 81 anos, e informou sobre a denúncia. A senhora autorizou a vistoria no local e falou que havia uma arma velha no guarda roupas.
Durante a busca foi encontrado uma espingarda Calibre 12, com dois canos, uma espingarda cartucheira, marca rossi, calibre 36, uma carabina calibre .22, marca CBC, que estava sem o carregador das munições. Juntamente com as armas foram localizados 18 munições Calibre .38, 06 calibre .36, 12 Calibre .12, 11 calibre .22, 01 calibre .28, ainda 172 cartuchos vazios, 02 sacos com diversas esferas para recarga de cartuchos, 01 pedaço de madeira (soquete) para recarga de munição, 01 pote (colméia) para munições .38, 01 capa para arma portátil e 01 pote contendo pólvora.
Segundo a proprietária do sitio, as armas e os materiais localizados pertenciam ao seu falecido marido. Referente a denúncia sobre os animais, a polícia não constatou os maus tratos. As armas e os materiais foram apreendidos, e a senhora de 81 anos foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.