ONDA POÇOS

Academias poderão reabrir em Poços a partir do dia 15

Compartilhe nas redes sociais

Na tarde desta quinta-feira, através de um vídeo publicado em sua página na internet, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, anunciou mais uma etapa de flexibilização do comércio e serviços da cidade.

“Serão liberados para funcionamento a partir do dia 15 de junho (após o feriado), as academias, autoescolas e ambulantes. As academias que tiverem os planos de contingenciamento aprovados, serão liberadas para musculação, e a parte funcional e aeróbica será liberadas na próxima fase, prevista para o dia 6 de julho, com toda segurança”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com Sérgio, a prefeitura continua seguindo com o trabalho para que a cidade tenha uma flexibilização segura.

“A curva de ocupação de leitos de UTI em nossa cidade segue sob controle e a tendência é que ela caia ainda mais com a implantação dos novos leitos. Importante que todos neste momento nos ajudem a fiscalizar os estabelecimentos, para garantirmos a saúde em nossa cidade”, comenta.

A maioria das academias já apresentou ao Comitê o plano de contingenciamento. Quem ainda não encaminhou o documento deve mandar até quarta-feira (10) no email covid19pc@gmail.com. Neste primeiro momento só está liberada a atividade de musculação. Aulas funcionais e aeróbicas ficarão para uma próxima etapa. “Nossa intenção é que no dia 6 de julho, se os casos da doença continuarem sob controle, as outras modalidades sejam flexibilizadas”, explicou o prefeito Sérgio Azevedo.

Os ambulantes que já passaram pelo treinamento de “Segurança Sanitária e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19”, realizado pela secretaria de Desenvolvimento e Trabalho em conjunto à Vigilância Sanitária, e atenderam à principal exigência de colocar uma pia dentro da barraca ou carrinho para higienização das mãos, também vão poder voltar ao trabalho no dia 15 de junho. Vale lembrar que feirante ou ambulante de alimentos manipulados que perdeu o treinamento ainda pode se inscrever pelo telefone: 3697-2060.

Na segunda-feira (15) ainda voltam ao trabalho os instrutores de autoescolas. As empresas deste setor devem atender às exigências sanitárias de higienização de veículos, uso de máscaras e higienização constante das mãos.