Proprietários de academias e centros de treinamento que desejam retomar o funcionamento devem encaminhar ao Comitê Municipal Gestor Extraordinário COVID-19, o plano de contingenciamento contendo as medidas que pretendem adotar para garantir a segurança e saúde dos usuários, evitando a propagação do novo coronavírus. No último domingo, 26, o prefeito Sérgio Azevedo, havia anunciado a abertura das academias, porém, após levantamento de informações, o comitê resolveu voltar atrás da decisão por conta do alto risco de contaminação que esses estabelecimentos proporcionam.
O documento deve conter os dados da empresa e do proprietário e informações sobre o estabelecimento, como: o número de alunos, área total, número de equipamentos aeróbicos e de força e o plano de contingenciamento, ou seja, as ações de higienização e controle que serão implantadas para evitar a propagação do novo coronavírus.
O Plano de Contingenciamento deve ser enviado pelo e-mail covid19pc@gmail.com. Dúvidas também podem ser encaminhadas ao mesmo endereço eletrônico.
O funcionamento será liberado, em data a ser determinada pelo Comitê Municipal, que gerencia as ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus, somente após a apresentação e aprovação do plano de contingenciamento.