A ABRE (Associação dos Bares e Restaurantes de Poços de Caldas) emitiu uma nota de repúdio às medidas de restrição divulgadas pelas Prefeitura de Poços de Caldas, nesta sexta-feira,05.
A Associação informou que não foi consultada em nenhum momento, antes da decisão ser tomada pela administração municipal.
A ABRE entende que os números aumentaram, que o estado se encontra na onda vermelha, determinada pelo governo estadual e que poderá ir para a onda roxa a qualquer momento. Porém, esse tipo de medida já se provou ineficaz no mundo todo. Essas limitações incentivam reuniões particulares, as quais nenhum órgão público tem como fiscalizar. A medida, hora adotada, não traz “sensação de segurança”, ao contrário, gera mais pânico nas pessoas que tem sua liberdade afetada. Essas medidas, apenas, prejudicam, ainda mais, o setor de bares e restaurantes, que já está nocauteado.” Diz a nota.
Restrição de horário comercial
A Prefeitura informou que a partir deste sábado,06, o comércio deverá ficar fechado das 21h às 05h e aos domingos podem funcionar somente até às 15h. Apenas farmácias poderão funcionar normalmente. A restrição deve ser cumprida durante uma semana, até que uma nova análise seja feita.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/FzCwITmJueH7GmvIWYLJpm