Nesta semana, a Ambev anunciou o aumento no preço das cervejas para o mês de outubro. O reajuste ocorre em um momento em que o mercado de bares e restaurantes tenta se recuperar do prejuízo financeiro causado pela pandemia.
Segundo a vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – regional Sul de Minas, estima que a alta seja próxima à inflação oficial do país, de até 10%.
“A gente acredita em uma alta de pelo menos 10%. Isso vai ser muito negativo pra gente. Sabemos que bares e restaurantes são as primeiras coisas que as pessoas deixam de frequentar com dificuldade financeira. A gente já vem de um período de vendas complicado e, agora, mais este aumento”, disse Gina Carneiro ao jornalismo da Onda Poços.
A Abrasel afirma estar preocupada com o aumento de preço das cervejas porque o reajuste será repassado “imediatamente” ao consumidor em um momento que bares e restaurantes do país ainda operam no prejuízo.
A Ambev é dona de marcas como Skol, Brahma, Stella Artois e Corona. As vendas não vão mal. A empresa reportou lucro líquido de R$ 2,93 bilhões no segundo trimestre, alta de 130,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/EkhjpwUKHiQCgEIr9c2pgm