O número de empreendedores na fabricação de produtos de cacau e chocolates cresceu 9,92% no sul de Minas Gerais neste ano de 2022. A porcentagem é referente aos dois primeiros meses deste ano, comparada com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Portal Empreendedor.
De janeiro a fevereiro de 2021 foram formalizadas 282 aberturas para Microempreendedor individual, já neste ano, os dois primeiros meses registraram 310 formalizações. O mercado segue em alta atraindo novos empreendedores.
A pesquisa feita pelo Sebrae com dados do CNAE registrados pelo Ministério da Economia, reforça esse aumento, apontando que nos dois últimos anos, houve um aumento de 57% na abertura de novos negócios na fabricação de chocolates e produtos derivados de cacau, no ano de 2021, comparado ao resultado de 2019, quando foram abertas 1.526 MPE, no ano passado esse número alcançou 2.397 novos pequenos empreendimentos, a maioria deles (2.319) constituída por microempreendedores individuais (MEI).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM